Vamos falar sobre graffiti?

Kobra

Eduardo Kobra, 33 anos, paulistano. Começou seus primeiros trabalhos em 87, sob a influência do hip hop e junto com a segunda geração do graffiti. Suas criações são todas bem detalhadas, criando sua própria forma de expressão. "Procuro, no projeto Muro das Memórias mostrar imagens históricas com uma leitura contemporânea", conta o próprio. Fundou em 95, o Studio Kobra, onde comanda uma equipe especializada em pintura de painéis artísticos. Em alguns de seus trabalhos, Kobra conta com a participação do arquiteto, especialista em arte pública e urbanista, Márcio Rodrigues Luiz.


Além do seu projeto Muro das Memórias, e de vários outros graffitis feitos por diversos lugares, Kobra também já trabalhou para muitas empresas, como, Coca-cola, Playcenter, Nestlé, Iodice, Beto Carrero World, Carmim e muitas outras. Trabalhou também em algumas agências, The Marketing Store, Agnelo Pacheco, Diageo e também com o arquiteto Sig Bergamin para a Lê Lis Blanc. No ano de 2008, Kobra fez sua 1º exposição em galeria, na qual usou placas outdoors e outros materiais, como suporte para obras de arte, retirados pela Prefeitura de São Paulo. Em 2009, Kobra participou da Casa Cor - São Paulo, em julho, realizou uma exposição na Galeria Proarte, que foi sucesso de critica e publico. Em dezembro, participou da delegação brasileira no Salon National Des Beaux-Arts realizado no Museu Du Louvre, em Paris.

  
Com todo público que Eduardo Kobra vem ganhando a cada trabalho realizado, sua arte pode ser vista em diversos estabelecimentos de muitas cidades, no Brasil e também no exterior. Como o sofisticado Trindade, onde, a convite do arquiteto Toninho Noronha, em 2007, mostrou, sob uma lona de caminhão de 96m2 uma cena do bairro Lisboeta, em Portugal. No mesmo ano, em maio, Kobra foi convidado para pintar um mural de exatamente 10x4m no Bleecker, que traz a cena do metrô de NY. Em julho de 2008, pintou no restaurante JK (5mX9m), uma cena fantástica do Centro de SP, no início do século  (Largo do Tesouro, 1910). Terminou no empório Santamaria, em agosto, na avenida Cidade Jardim, dois trabalhos magníficos: um no teto da área de presentes e outro no restaurante japonês do local. 






(Malala Yousafzai, conhecida por seu ativismo pelos direitos à educação e os direitos das mulheres)

0 comentários:

Postar um comentário