;

Ultimamente, não estou conseguindo nem escrever. Quem está acompanhando de perto, sabe bem pelo o que estou passando. Minha vida literalmente parou, não consigo sair de casa. Não vou mais a escola, nem em fotografar sinto prazer.
Fui diagnosticada com sindrome do panico, agorafobia, depressão e estresse pos traumatico. Sim, tudo isso junto. Ainda não estou sendo medicada. Para minha recuperação, procuro manter uma alimentação saudável, fazer meditação e ver MUITOS documentários e filmes de auto-ajuda. Alguns me fazem muito bem, outros não tem efeito algum.
Um dos documentários que assisti e me ajudou, foi "O segredo".
Sei que não estou sozinha, e que existem muitas pessoas que estão ou já estiveram na mesma situação em que estou. E por isso, quero compartilhar com vocês esse meu progresso, essa minha "fase de crescimento". Hoje, finalmente, me senti inspirada a escrever. Não consigo me lembrar quando foi a ultima vez que senti isso. Escrevi muito avulso, quando estava me recompondo de uma crise. Eu quero poder sentir essa vontade novamente, daqui pra frente, de voltar a escrever. E dividir com quem quiser, como está sendo minha cura dessas doenças horríveis que sugaram minha vida.
(última foto que tirei desde então)

Viver e existir, qual a diferença?  

Para mim, viver é muito mais que existir. Viver não é acordar de pé direito, com sorriso no rosto e pássaros cantando na janela. Viver é aproveitar e amar cada dia, mesmo com os imprevistos da vida.
Existir é apenas estar ali, sem diferença ou importância alguma. É respirar sem realmente sentir o ar. É estar morto e vivo ao mesmo tempo. É como me sinto.
Viver é olhar para os pequenos e lindos detalhes da vida. Não é aplaudir o sol, mas olhar uma coisa boa, em toda situação difícil. Você vive ou existe?
Viver é passar por um longo dia de trabalho, cansaço e cobranças. Mas chegar em casa, e ver o lindo sorriso do seu parceiro. Ou, seu bichinho de estimação indo te receber com todo amor e saudade que ele sentiu no tempo em que estava fora. É assistir aquele filme, comer aquela comida, passar o tempo com aquela pessoa, e se sentir incrivelmente feliz e satisfeito por estar ali. É saber reconhecer que, por trás de cade coisa ruim, existem coisas incríveis que estão para acontecer. Cada fase ruim, vem para te fazer crescer. Cada problema, cada dificuldade, te deixa maior. Todos nós temos uma missão aqui na terra, e cada coisinha que aconteceu em nossas vidas, precisou acontecer. Você quer ser feliz sem luta? Sinto lhe informar, mas não existe felicidade sem luta. Você já ouviu, com certeza, aquela frase bem clichê “Tudo o que vem fácil, vai fácil”. Não é por vim, é em como vem. Se algo viesse fácil, seria com o mesmo gosto de algo que envolve muito sacrifício e luta? Não!  Esta fase é necessária para o seu crescimento. Esse dia difícil, é necessário para o seu crescimento. E meu amigo, não remoa a dor, deixe ela ir, aceite a dor como algo necessário. Remoer, negar, prolonga a dor. Não tem como prevenir a dor, mas tem como se livrar do sofrimento. Não tem como prevenir as dores de cabeça, o estresse, mas tem como se livrar deles. Livre-se da dor, deixe-a ir. Você é um ser humano incrível, você não é apenas carne, pele e ossos, é consciência! Você faz quem quer ser, sua mente, traça todo o caminho que você quer seguir.



Escrevi isso com um aperto imenso, como disse, me recuperando de uma crise. Não é drama, nem "falta de atenção". Tudo que escrevi, escrevi de coração. Para todos que enfrentam dificuldades, todos os dias, sejam elas quais forem. Espero poder ajudar.

                                                                                                      (O Segredo - Documentário)

0 comentários:

Postar um comentário